Google

26 junho 2006

Notícias gerais das últimas semanas

Depois de um bom tempo sem postar nada aqui, acho que está na hora de postar algo sobre mim mesmo, e não apenas copiar matérias sobre nosso "querido" presidente (já perceberam como eu gosto dele, não?).

Enfim, duas semanas sem atualização, acredito que possa começar escrevendo sobre meu final de semana anterior (17-18/Junho), quando viajei para Presidente Venceslau.

Saída de São Paulo prevista para as 6:00 hrs da manhã, adiando eum uma hora o horário "tradicional" de saída para estas viagens, devido à expectativa confirmada de ausência de trâfego intenso tanto na saída de São Paulo como na estrada. Viagem super tranquila e rápida, sem nenhum tipo de incidente ou susto. Chegamos em Venceslau com apenas 6:30 hrs de viagem, sem precisar abusar de velocidade (não estou nem um pouco a fim de "comprar" uma foto do carro, tirada por algum radar).

Em Venceslau, já sabia que não teria tempo para quase nada, devido à "viagem relâmpago". Almoçei em casa, fui até a casa de minha namorada e fiquei um tempo por lá, aproveitando pra tentar tirar um cochilo (não consegui... não sou do tipo que dorme fácil). Depois, voltamos para minha casa, onde fiz dois "diagnósticos" de problemas no micro de casa e também no de minha namorada, ambos não resolvidos, e já era hora de comer um lanche e começar a se preparar para o evento que me fez ir até Venceslau: o casamento do meu primo! O casamento foi bem legal, a familia reunida. ambiente muito bem decorado, comida excelente, uma pena que tenha acabado cedo, talvez devido à ausência de "aditivos", hehehehe.

Domingão, churrasco em casa na companhia dos pais, assistindo o jogo Brasil vs. Austrália, escutando as pérolas do Galvão Bueno (CALA A BOCA, GALVÃO!) e rindo de meu pai tendo "xilique" a cada bobagem que o Galvão dizia! E para evitar maiores transtornos, mudamos para a ESPN, para assistir ao jogo com uma narração mais agradável. Após o jogo, já era hora de fazer as malas de novo, colocar no carro e encarar os 630 kms de viagem de volta até São Paulo, que novamente foram cumpridos sem incidentes ou mesmo trânsito intenso.

Ah! um detalhe importante é que minha namorada veio para SP junto comigo, para participar de uma entrevista de emprego na segunda-feira. Tudo ocorreu bem com a entrevista, fui com ela até o local, no centro de SP, e ela voltou para casa sem problemas, apesar de não saber andar sozinha em SP e ter medo de se perder. Mas depois descobrimos que o tal emprego que estava sendo oferecido a ela era uma verdadeira ROUBADA, golpe mesmo, onde as pessoas aproveitam os interessados para trabalhar para eles por um mês, fazendo "treinamento" (vendas), para depois serem reprovadas na avaliação teórica e voltarem para casa sem receber um centavo por isso. Mas enfim, temos um grande Deus e ele nos livrou desta armadilha. Nos últimos dias da semana, minha namorada ainda encontrou uma nova oportunidade de emprego, desta vez "de verdade", e ao que tudo indica ela já vai começar a trabalhar nesta semana!

Trânsito em SP
Raiva. Foi o que passei na última sexta-feira, por causa do trânsito de São Paulo, agravado pelo acidente que aconteceu com um caminhão carregando alguns botijões (enormes) de gás. Dois desses botijões se romperam após caírem do caminhão, na Marginal Pinheiros, e com isso essa via foi totalmente fechada no sentido Interlagos -> Castelo Branco, atrapalhando MUITO o trânsito por toda a região Sul de São Paulo. Para chegar ao trabalho, demorei o dobro do que normalmente demoraria, pois além de ter que enfrentar os congestionamentos, havia poucos ônibus nas ruas, pois uma boa parte deles estavam presos no trânsito, na região de Santo Amaro. Este foi um dia em que me arrependi de não ter usado minha bicicleta para vir ao trabalho.

No sábado, como já era esperado, foi mais um dia de trabalho. As diferenças ficaram por conta da presença da minha namorada, que veio comigo e ficou aqui na empresa o dia todo (segundo ela própria, melhor assim do que ficar sozinha em casa, hehehe), e por eu ter tido meu "dia de lider", meio que gerenciando o trabalho de outras pessoas da mesma equipe que trabalharam neste dia. Tudo correu bem, entregamos algumas SIRs, encontramos uma falha e redirecionamos a respectiva SIR, sem grandes problemas...

Já ontem, domingo, aproveitei o dia livre para ir visitar minha prima e sua filhinha, nascida no último dia 31. A nenê está uma gracinha! É um pouco teimosa, mas no geral não é escandalosa não. Chora, como todo bebê deve, mas nada exagerado. Na visita também aproveitei para deixar com eles, especialmente para meu primo e o noivo da minha prima, um VCD que gravei com alguns vídeos de automobilismo que tenho no computador.

Nesta segunda-feira, acordei com a chuva que caiu aqui em São Paulo, já imaginando que teria que encará-la para vir trabalhar... Dei uma enrolada antes de sair de casa, e ela diminuiu (ainda bem!).

Hoje descobri um site legal da C-net com alguns "fatos marcantes" dos últimos 10 anos de internet, entre eles o Top 10 Web Fads: muito engraçado relembrar de alguns e conhecer outros que nem eu conhecia, entre eles o "All your Base are Belong to Us"! Se você tiver curiosidade e entrar aí no link pra conferir, não deixe de também verificar o verbete Engrish no Wikipédia!