Google

21 maio 2006

Notícias do fim de semana

Domingo, 18:00 hrs. Aqui estou eu novamente, para escrever mais alguns parágrafos neste blog, com os assuntos do final de semana. E para começar, reclamações!


Alvo número 1: Virtua
O provedor de acesso à internet por banda larga está me decepcionando, pois já estou com problemas sérios de acesso em casa por mais de uma semana. Quando o modem está de bem e consegue sincronizar, a transferência é algumas vezes pior que um simples modem de poucos bps (sim, BITS por segundo!). Na noite de sexta, quando ela funcionou muito bem (comparando com os últimos dias), a taxa de transferência de um download que fiz não passou de 10 KB/s, isto que eu estava baixando o novo Windows Live Messenger, e os servidores da MSN não devem ser os piores da internet...


Alvo número 2: Vivo
Não sou um dos clientes mais lucrativos para esta empresa, mas sou um cliente que não dá problemas: acho que liguei para o atendimento deles apenas uma vez. Porém acho que vou precisar ligar novamente, pois desde sexta feira tento visualizar o demonstrativo de serviços prestados que eles oferecem no auto-atendimento via web, porém sem sucesso: sempre a mesma mensagem "Tente novamente mais tarde"... Que raiva.

Rapidinhas do final de semana
  • Ontem, sábado, meu irmão quase comprou uma bicicleta para ele. Ele está com uma certa vontade de fazer isso faz tempo, e a empolgação de ontem só foi detida por um problema: a loja fechou antes que ele decidisse voltar lá para buscar a bicicleta que tinha visto algumas horas antes! Ah, qual a bicicleta escolhida? Caloi Supra.
  • Eu aproveitei a oportunidade para oferecer pra ele a minha atual T-Type, que seria substituída por uma bicicleta de categoria equivalente, porém com um quadro mais apropriado para mim (2 polegadas maior), montada usando peças GTS/Shimano importadas do nosso vizinho Paraguai, mas não saiu negócio.
  • Hoje, "Domingo-feira", vim trabalhar novamente de bicicleta, para gentilmente deixar o carro a disposição do irmão supra citado (hehehehe, tô dando uma de intelectual escrevendo assim), para que ele pudesse levar e buscar a sua namorada e futura esposa no trabalho. Pelo menos assim eu fico mais conformado que não sou apenas eu (e outros funcionários aqui do projeto) que temos que perder os dias de final de semana para trabalhar.
  • Está em andamento no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, a edição 2006 do Salão do Tuning. Eu não fui, e não vou ficar triste por isso, hehehehe!