Google

20 dezembro 2006

Chuva, proximidade do Natal e 118 kms de lentidão em São Paulo

Nesta quarta-feira novamente uma breve, porém forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na parte da tarde. E novamente eu havia ido ao trabalho de bicicleta (sábia decisão, hehehe).

A chuva de hoje foi forte o bastante para causar 10 pontos de alagamento pela cidade, além de vários problemas na rede de distribuição de energia elétrica, deixando inúmeros semáforos desligados ou desprogramados (quando eles ficam apenas no amarelo piscante). E o trânsito, que já não está bom esses dias devido a proximidade do Natal, ficou uma lástima!

Oficialmente, o índice de lentidão divulgado pela CET foi de 118 kms, registrados às 17:30, porém eu pude verificar o quanto ele estava ruim no meu caminho de volta para casa, entre 20:05 e 20:45. Mesmo após as 21:00 hrs, ruas que normalmente são calmas tinham filas de carros. Ruas e avenidas que têm um movimento grande, porém normalmente fluem sem problemas, estavam completamente paradas, e as que já têm problemas normalmente, eram as campeãs em número de motoristas estressados, buzinando incessantemente e fazendo barbaridades pelo trânsito, como transitar pela contra-mão! Até uma colisão entre dois veículos eu pude escutar, logo após eu passar pelo local onde ela aconteceu, já próximo de casa, na rua Cubatão.

Se por um lado os motoristas ficam estressados em seus carros, parados em fila nos congestionamentos, eu, quando estou de bicicleta e passo por uma situação destas, fico muito mais animado e disposto, por ter toda a liberdade que a bicicleta me proporciona, driblando estes congestionamentos, escolhendos meus próprios caminhos e me locomovendo de maneira independente, saudável e ecologicamenet correta! Esta sensação é muito boa, e eu gostaria que alguns dos motoristas que me viram passar por eles hoje pudessem experimentar.

Se você é um destes motoristas, faça um pequeno teste! Começe a usar a bicicleta para passear, inicialmente em parques, depois algumas ruas calmas, até adquirir confiança, conhecimento da bicicleta e preparo físico para encarar uns 20 kms de pedalada em ritmo leve. Então, participe de um dos passeios noturnos de bicicleta que existem em São Paulo, para aproveitar o verão e também experimentar a sensação de passar por ruas e avenidas mais movimentadas, com toda a segurança que o grupo proporciona, para finalmente poder encarar sozinho e sem incidentes ou sustos as ruas de São Paulo, mesmo com todo este trânsito que eu presenciei hoje. Você vai ver que realmente o esforço lhe trará recompensas!

1 Comments:

At 4:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Salve
Pra resolver os furos no pneu, coloque um Mr. Tuffy neles. É meio caro, mas você dá adeus aos furos, principalmente esses bobos, de arame, vidro, preguinhos etc.
Do jeito que a cidade está suja, vale a pena.

 

Postar um comentário

<< Home