Google

25 outubro 2006

PQP, já acham que é natal?


Pois é... Mal saímos do feriado do Dia das Crianças/Nossa Senhora Aparecida, e em pleno mês de Outubro (leia novamente: OUTUBRO!!!), as ruas (ou melhor, o comércio) já estão ganhando suas decorações de natal, inclusive com direito a "Papai Noel" em algumas lojas!

Acho isso um exagero, e de muito mal gosto, afinal ainda temos pela frente dois meses completos até o Natal, além de feriados como o de Finados e da Proclamação da República. Quem é que gosta de passar o dia de finados, onde deveríamos dedicar o dia em respeito e à memória dos mortos, passando o dia todo em frente a lojas todas enfeitadas para o Natal?

Ah, e isso tudo é para motivos "nobres" como induzir os consumidores a gastar mais, e em coisas desnecessárias, além de aumentar inutilmente os gastos com energia elétrica (ilumine sua casa ou comércio com "mini lâmpadas" e ganhe de brinde uma conta de energia elétrica bomba!). E para aqueles que gostariam de falar para mim "mas onde está o seu espírito natalino?", eu já respondo que está aqui comigo, sim, mas reservado para os dias adequados, que para mim seriam a partir de 5 a 10 de Dezembro, até 5 de Janeiro. Ah, mas assim como nos últimos 9 anos, não vai ter enfeite de natal em casa... hehehehe!