Google

03 dezembro 2006

Atualizações

* A partir desta sexta-feira, estamos sem empregada em casa. O salário, passes, INSS/FGTS estavam pesando demais no orçamento, então eu e a Talita tomamos a decisão de cuidarmos da casa nós mesmos. Por enquanto tudo bem (3 dias... heehehehe!);

* E por falar em orçamento, esta semana chegou o condomínio de Dezembro, beirando os 500 reais! MUITO caro...

* Já que estamos falando de dinheiro, esta semana tive algumas "pendências" para resolver com meu banco, que resolveu de uma hora para outra me cobrar taxas de serviços, habilitar e cobrar por DOIS cartões de crédito não solicitados, etc... Aparentemente tudo vai ser resolvido sem maiores problemas (conforme prometido), mas vamos ver!

* E para falar um pouco de transporte: para quem não sabe, eu passei um tempo sem carro, mas agora já estou "motorizado" novamente, com um Gol mil 1997, "pé-de-boi" total, mas que dá pra levar a patroa para um passeio, fazer compras ou até mesmo uma viagem curta! Ainda tenho algumas coisas para fazer no carro, como tentar "refinar" a conversão para álcool que foi feita nele, dar uma geralzinha no sistema de arrefecimento e nas fechaduras, e também nos rolamentos traseiros. Outras coisas serão feitas posteriormente.

* Durante os dias da semana, para ir e vir do trabalho, continuo usando como meio de transporte os ônibus e a minha bicicleta! Aliás, esta semana tive meu segundo pneu furado, por um pedaço minúsculo de arame. O furo era tão pequeno que eu enchia o pneu com a bomba manual, e podia pedalar por uma hora sem problemas. O pneu furou na quinta-feira, mas como eu conseguia usar a bicicleta normalmente, só consertei ele hoje (domingo) heheheehhe! Essa bicicleta as vezes "me deixa sem fôlego", mas ela também me traz muitas alegrias, como ultrapassar uma fila de carros parados no trânsito, ou mesmo quando o fluxo está normal, eu consigo deixar um carro para trás em uma rua devido ao tempo que ele fica parado nos semáforos heehhehe!

* E essa mensagem é para os carros: "Eu não sou o inimigo!". Sim, existem muitas pessoas que acreditam que as bicicletas atrapalham o trânsito da cidade. Eu sei que poucas vezes eu "seguro" um ou dois carros atrás de mim, na faixa da direita, em um trecho onde estou mais cansado ou de subida, mas logo que há um espaço, ou mesmo acesso para a calçada, eu já libero a faixa para os carros passarem. O que eu acho engraçado é que as vezes vejo um caminhão, outro carro (taxistas? Heheehhe) ou mesmo aqueles catadores de papel fazendo coisas PIORES do que isso, e com eles ninguém fica forçando a passagem! Portanto, motoristas, quando tiverem um ciclista a sua frente, tenham um pouco de paciência, pois aquela pessoa não é a responsável pelo trânsito ruim da cidade, pelo contrário, ela colabora para uma melhoria no trânsito, na qualidade do ar, e na qualidade de vida em geral! Interessado no assunto? Visite o site http://apocalipsemotorizado.blogspot.com/.