Google

01 julho 2007

Eu já sabia... (infelizmente)

Notícia que eu li nesta semana, e que confirma um ponto que eu havia comentado com colegas da faculdade sobre a invasão que estava em andamento na Reitoria da USP:

Notebooks e monitores foram furtados da reitoria, afirma USP
(...)
Em entrevista à Rádio Eldorado na quarta (27), a reitora Suely Vilela disse que 46 computadores foram violados, dos quais somente 13 poderão ser recuperados. Além de terem sido formatadas, faltam peças em algumas máquinas. "Não há o que comemorar. A instituição foi duramente ferida na sua integridade. O sentimento agora é uma mistura de indignação e melancolia."

Foram registrados furtos de quatro notebooks e 13 monitores, além de projetores, impressoras e scanners. "Os danos não materiais, de documentos históricos por exemplo, ainda vamos apurar." Suely assinou um compromisso de não-punição dos alunos, mas disse ontem que só os atos caracterizados como "de greve ou protesto" não serão punidos.

A pró-reitoria de Graduação foi um dos departamentos mais afetados. Dos 13 computadores de lá, apenas um está funcionando. A pró-reitoria está usando máquinas emprestadas pela Fuvest. "Sumiram dicionários e um laptop", diz uma funcionária.
(...)

Para minha decepção, os alunos desocuparam a Reitoria da Universidade espontaneamente. Deveriam ter experimentado o gosto da pimenta, gás lacrimogênio e cassetetes da Polícia Militar!